Relatos de alunos surdos acerca da Escola Especial - doi: 10.4025/actascieduc.v34i1.15079

André Luis Balan

Resumo


O presente recorte (adaptado) apresenta uma análise das entrevistas feitas com três sujeitos surdos acerca das suas percepções sobre suas experiências educativas escolares no contexto das instituições especiais de ensino. Confirma-se, por meio do presente estudo, que os alunos estão cientes de algumas dificuldades das escolas especiais e sentem-se prejudicados por essas falhas. As análises das entrevistas realizadas, acerca das percepções dos alunos surdos sobre suas experiências educativas escolares nas escolas especiais, possibilitaram-nos reconhecer, por meio dos relatos dos próprios surdos, fatos recorrentes no espaço da escola especial, que influenciam ou mesmo delimitam a qualidade da educação destes estudantes.

 


Palavras-chave


surdos, instituição especial, educação

Texto completo:

PDF (baixado


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/actascieduc.v34i1.15079





ISSN 2178-5198 (impresso) e ISSN 2178-5201 (on-line) e-mail: actaeduc@uem.br

 

Resultado de imagem para CC BY