REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS ACERCA DA EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR

I SIPEC

Resumo


O presente trabalho visa reunir informações preliminares para aqueles que pretendem refletir
sobre a avaliação no Ensino Superior, podendo ser classificado como pesquisa cientifica de
revisão bibliográfica (artigos, livros e revistas) já que concentra em um único material diversos
conteúdos relacionados a avaliação no Ensino de Física. Inicialmente, focamos conceituar o
termo avaliação a partir de alguns pesquisadores desta área e, posteriormente, refletir sobre a
função da avaliação no Ensino Superior. Concluímos que um processo avaliativo bem planejado
e aplicado é importante tanto para o docente quanto para o educando, pois para o primeiro
proporciona reflexão sobre sua metodologia de ensino e para o segundo contribui na busca do
conhecimento e formação acadêmica.


Texto completo:

PDF (baixado


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/arqmudi.v21i3.40942

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 1980-959X