O JORNAL ESCOLAR COMO POSSIBILIDADE DE INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO BÁSICO

I SIPEC

Resumo


Este artigo tem como finalidade apresentar o jornal escolar como forma de envolver as
disciplinas de Ciências, Arte e Língua Portuguesa em uma perspectiva interdisciplinar e, assim,
possibilitar um ensino menos fragmentado e mais contextualizado. Esse propósito se desdobra
em outros, como incentivar os alunos à leitura e à produção de textos e proporcionar aos alunos
o contato com diferentes ferramentas de aprendizagem, neste caso, o jornal escolar. Para isso
será utilizada a metodologia de revisão bibliográfica, buscando autores que apoiem a prática
interdisciplinar e o uso do jornal escolar. O objetivo do artigo é propor o jornal escolar como
um produto educacional que pode auxiliar no desenvolvimento de práticas interdisciplinares
entre as disciplinas já mencionadas. A elaboração e a produção de um jornal escolar como o
ponto de partida para um projeto pode impactar de forma positiva no aprendizado dos alunos.


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DOI: http://dx.doi.org/10.4025/arqmudi.v21i3.40948

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ISSN: 1980-959X