UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ENTRE A QUÍMICA E A BIOLOGIA COM O ESTUDO DOS FÓSSEIS PARA O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

I SIPEC

Resumo


O presente artigo se apresenta com a proposta de estabelecer relação entre a Química e a
Biologia no terceiro ano do Ensino Médio, representadas aqui com a Paleontologia no
estudo de uma das evidências da evolução: Os fósseis. Para isso, faz-se necessário
reinventar as aulas com uma didática diferenciada, declarada neste artigo de forma
interdisciplinar, para que haja a aprendizagem significativa envolvendo as disciplinas de
forma complementar, na qual os conteúdos abordados podem ser interpretados como uma
ponte entre os saberes. Nesse viés, para consolidar a interdisciplinaridade dentro da
disciplina de Biologia o enfoque será no estudo dos fósseis, já dentro da Química o foco
será no conteúdo de Química Orgânica com os Carbonos, as funções orgânicas, a isomeria
e as reações Orgânicas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/arqmudi.v21i3.40949

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 1980-959X