CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: UM OLHAR A PARTIR DE ALGUMAS PESQUISAS

I SIPEC

Resumo


A proposta deste artigo é de investigar, por meio de uma revisão sistemática de literatura, artigos que
contemplem a relação entre formação docente e o enfoque em CTSA, e, como esta se reflete na prática
educativa. A revisão abordou em sua maioria, trabalhos publicados no período 2007-2017, em três bases
de dados científicas diferentes. Foram analisados 3.315 artigos em 11 periódicos com índice restrito na
área de Ensino (A1, A2 e B1). Após aplicar o critério de exclusão, o conjunto foi reduzido para 22
artigos, os quais foram lidos seus resumos e apenas 2 artigos correspondiam aos critérios definidos para
a realização desta revisão sistemática, sendo estes lidos na íntegra posteriormente. A análise possibilitou
constatar que há uma carência de pesquisas voltadas a esta área.


Texto completo:

PDF (baixado


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/arqmudi.v21i3.40952

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 1980-959X