Resumo visualizado: 396 vezes

FORMAÇÃO DOCENTE E O PROFESSOR DE CIÊNCIAS: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA

I SIPEC

Resumo


A profissão docente exige estratégias para gerir conflitos e priorizar a aprendizagem. O
objetivo desta pesquisa é tratar a formação docente nos aspectos de formação inicial e
permanente, em especial a formação do professor de Ciências. A pesquisa é de cunho
qualitativo com uso de entrevista. Foi entrevistada uma professora de Ciências de uma escola
da rede pública do município de Londrina/PR. A entrevista contou com questões abertas e
discursivas acerca do temário formação docente, sendo audiogravada e em seguida transcrita.
Dos dados, seguiu-se a fala da professora. Nota-se que a formação docente apresenta lacunas
que não cooperam para o trabalho do professor dentro de seu campo laboral.


Texto completo:

PDF (baixado PDF - 196 vezes)


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/arqmudi.v21i3.40954

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 1980-959X